Mogi se garante no G4 após vitória sobre o Pinheiros

Após uma partida disputada ponto a ponto durante quase todo o período, o Mogi se garante no G4 após vitória sobre o Pinheiros por 90 a 78 nesta sexta-feira no Ginásio Hugo Ramos. A partida foi bastante dura,  e com mínimas diferenças no marcador durante os três primeiros quartos, os mogianos conseguiram avantagem no placar no último quarto. O Mogi das Cruzes é o vice-líder do NBB, com 19 vitórias em 26 jogos e 73% de aproveitamento na competição. As próximas e últimas partidas da fase classificatória acontecerão nesta quinta-feira (30), às 19h30 contra o Bauru, e sábado (1º), às 14h contra o Franca, ambos no interior do Estado de São Paulo.

Tyrone Curnell foi decisivo para a vitória desta noite. Com 29 pontos na partida, sendo 12 só no primeiro quarto, o americano estava em uma de suas noites de ‘monstro’, arrebentando e levantando a torcida com cestas e enterradas espetaculares, bem no estilo ‘a la Tyrone’. O camisa 0 foi ainda o maior reboteiro do jogo: com 8. Assim como ele, o armador Larry Taylor foi crucial com seus 22 pontos convertidos. O pivô Gerson do Espírito Santo anotou 14 pontos e pegou também oito rebotes e o ala Shamell fez 11. “Hoje foi meu dia. A torcida está sempre comigo e quando jogamos aqui é demais. A pontuação hoje só mostra que o nosso time é forte. Quando nosso líder, Shamell, não está em um dia bom, a gente pode assumir”, comemora Tyrone.

Após uma partida disputada ponto a ponto durante quase todo o período, o Mogi se garante no G4 após vitória sobre o Pinheiros nesta sexta Hugo Ramos.
Após uma partida disputada ponto a ponto durante quase todo o período, o Mogi se garante no G4 após vitória sobre o Pinheiros nesta sexta Hugo Ramos.

“A gente precisava muito desse jogo, mas sabia que seria duro. Nós estudamos muito o Pinheiros, tivemos tempo para trabalhar e a gente conseguiu colocar na quadra o que trabalhamos”, enfatiza Gerson.

Para Guerrinha, a vitória do time sobre o Pinheiros foi fundamental para o grupo e atuação de seus atletas em quadra também satisfizeram. “Excelente jogo. A gente jogou com intensidade, vibração, qualidade. publicidadeO Pinheiros jogou muito bem e foi um jogo muito legal de ser assistido. A vitória é nossa, garantindo a gente no G4. Agora depende de nós ganhar mais posições ou de combinação de resultados. Para a gente ganhar, a gente jogou com muita intensidade, contamos com o calor da torcida e uma atuação fantástica do Gerson, que não vinha jogando bem, do Tyrone, do Larry no segundo tempo. Todos participaram bem, até quem entrou depois. Isso é uma equipe.”

O jogo

O primeiro tempo do jogo foi acirrado, terminando  em 42 a 39. No primeiro quarto, 20 a 20, sendo 12 pontos só do camisa 0 do Mogi das Cruzes/Helbor, Tyrone Curnell, enquanto o segundo quarto foi 22 a 19. Na volta do intervalo a situação não mudou e tudo continuava indefinido, com um jogo bastante duro dentro de quadra. No terceiro quarto, 24 a 23. No último período, porém, foi que os mogianos conseguiram abrir a maior vantagem do jogo, de 16 pontos, fechando em 24 a 16 o placar parcial.

Ouça as melhores músicas e os maiores sucessos na:

RÁDIO HELIX AO VIVO.

 

Rádio Helix

share on: