Melo anuncia mais três profissionais para próxima gestão

Marcus Melo anuncia mais três profissionais para próxima gestão, o prefeito eleito de Mogi das Cruzes, anunciou na manhã desta segunda-feira (26/12), os nomes de profissionais que trabalharão ao seu lado entre os anos de 2017 e 2020. São eles: Aurílio Sérgio Costa Caiado (secretário municipal de Finanças), José Carlos Calderaro (diretor-superintendente do Iprem) e Samy Mohamed Charanek (coordenador de Comunicação).

“Estamos concluindo hoje o rol de anúncios de secretários, lembrando que teremos uma gestão pautada em modernização, transparência e a constante preocupação com o bem-estar da população. Teremos desafios, mas a Prefeitura de Mogi das Cruzes está muito bem. Podemos ter orgulho em dizer que vamos fechar o ano com as contas em dia, em função da excelente administração ao longo dos últimos oito anos, conduzida do prefeito Marco Bertaiolli”, destacou Marcus Melo.

Marcus Melo reafirmou que, para enfrentar o momento de crise, a estratégia adotada terá duas frentes: o aumento na arrecadação, por meio da recuperação de dividendos que pertencem ao município e também a diminuição de despesas dentro da própria estrutura da Prefeitura, ajuste este que deve ser feito de forma criteriosa, de forma a não prejudicar a qualidade e a resolutividade dos serviços públicos prestados.

O novo secretário municipal de Finanças, Aurílio Sérgio Costa Caiado, destacou a saúde financeira de Mogi das Cruzes, ao dizer que é uma honra assumir o cargo em uma administração nesta situação, visto que entre 90% e 95% dos municípios paulistas vão fechar o ano com déficit no orçamento. “Nosso foco será aumentar a eficiência tributária sem onerar o contribuinte. Mogi das Cruzes é um dos poucos municípios que está com as contas “no azul”. Vamos buscar maneiras de aumentar a arrecadação sem transferir para o cidadão o ônus desta crise, que não é só de Mogi, nem do Estado de São Paulo, mas sim de todo o país de uma forma geral”, frisou Caiado.

O novo coordenador de Comunicação, Samy Charanek, enfatizou que uma das metas é aproximar o cidadão cada vez mais das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, a partir da utilização de ferramentas de comunicação amplamente disseminadas hoje em dia, objetivando manter os mogianos mais bem informados e supridos dessas informações da forma mais ágil o possível. “Queremos acolher o cidadão e dar a ele condições de estar ciente de todas as ações da Prefeitura”, citou.

Já o novo diretor-superintendente do Instituto de Previdência Municipal (Iprem), José Carlos Calderaro, destacou que o grande desafio a princípio será aguardar os desdobramentos provenientes da reforma da Previdência, que está sendo implantada pelo governo federal. “Vamos aguardar as definições desta reforma, que é uma medida bastante polêmica, porém temos a segurança de assumir um instituto que está muito bem administrado e que recebeu, inclusive, vários prêmios por sua eficiência”, pontuou.

Marcus Melo anuncia mais três profissionais para próxima gestão, que trabalharão ao seu lado entre os anos de 2017 e 2020.
Marcus Melo anuncia mais três profissionais para próxima gestão.

Perfis

Aurílio Sérgio Costa Caiado (Secretário municipal de Finanças)
É Doutor em Ciências pelo Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas, Mestre em Administração Pública e Planejamento Urbano pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/ SP, com especialização em Programa de Mestrado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Foi diretor técnico de Políticas Sociais da Fundap, coordenador de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo. Atualmente, é secretário da Fazenda da Prefeitura Municipal de Sorocaba.

José Carlos de A. Calderaro (diretor-superintendente do Iprem)
José Carlos de Aguiar Calderaro tem 48 anos e é advogado, técnico em Transações Imobiliárias e técnico em Contabilidade. Já foi membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Conselho Municipal de Turismo. Na Prefeitura de Mogi das Cruzes, foi chefe de Divisão do Departamento de Execução Fiscal em 2010. De 2011 a 2015 atuou como Diretor do Departamento de Cobrança Amigável. Depois, assumiu o cargo de coordenador do Procon.

Samy Mohamed Charanek (coordenador de Comunicação)
Samy Charanek tem 52 anos e é formado em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Morou em Mogi das Cruzes de 1988 a 1996, período ao longo do qual foi repórter e editor da revista ATO, editor-executivo do jornal O Diário de Mogi e, simultaneamente, professor assistente de jornalismo na UMC. Trabalhou na Folha de São Paulo de abril de 1996 a fevereiro de 2015, passando pelos cargos de redator, repórter, editor assistente, editor adjunto e secretário assistente de redação. Em maio de 2015, ingressou na FSB Comunicação. Foi um dos responsáveis pelo gerenciamento de comunicação e gestão de riscos na Prefeitura de Santos até o final de outubro deste ano.

Ouça as melhores músicas e os maiores sucessos na: RÁDIO HELIX AO VIVO.

Rádio Helix

share on: