Feira de Adoção no Centro de Bem Estar Animal de Mogi

O Centro de Bem Estar Animal de Mogi promove a 1ª Feira de Adoção de animais desde a sua inauguração no dia 17 de setembro deste ano.

O Centro de Bem Estar Animal de Mogi promove a 1ª Feira de Adoção de animais desde a sua inauguração no dia 17 de setembro deste ano. O novo equipamento realizou 1.259 consultas, 155 cirurgias e 1.930 exames diagnósticos, entre outros procedimentos, em pouco mais de dois meses de atividades. Até o momento, já são 1.055 proprietários de cães e gatos da cidade cadastrados na unidade.

Os dados foram divulgados pelo prefeito Marco Bertaiolli que, nesta manhã de quarta-feira (07/12), fez uma visita ao Centro de Bem Estar Animal acompanhado do secretário municipal de Saúde, Marcello Cusatis, da diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Sylvia Maria Abrantes Gomes, e da vereadora Karina Perillo. “O que percebemos hoje é que Mogi das Cruzes está fazendo uso, de forma intensiva, do novo equipamento. Aqui as pessoas encontram ambiente adequado e profissionais competentes, demonstrando que estávamos absolutamente certos quando resolvemos investir nessa unidade”, afirmou o prefeito.

O Centro de Bem Estar Animal oferece atendimento clínico e cirúrgico para cães e gatos, sendo voltado a animais de proprietários residentes em Mogi das Cruzes, com preferência para a população carente ou incluída em programas sociais; animais resgatados pela equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), comprovadamente sem proprietário (errantes, abandonados ou vítimas de maus-tratos), oferecendo condições para posterior adoção em feiras.

O Centro de Bem Estar Animal de Mogi promove a 1ª Feira de Adoção de animais desde a sua inauguração no dia 17 de setembro deste ano.

O Centro de Bem Estar Animal de Mogi promove a 1ª Feira de Adoção de animais.

O primeiro evento de adoção do Centro de Bem Estar Animal de Mogi será realizado neste sábado e disponibilizará 21 animais (seis gatos e 15 cães) resgatados pelo CCZ ou abandonados e tratados e recuperados pela equipe de profissionais do Centro. “Será uma ótima oportunidade para a população conhecer o espaço, os animais que estão sendo cuidados e, se houver interesse, levar um novo amigo para casa”, explicou Bertaiolli.

O Centro de Bem Estar Animal de Mogi das Cruzes, conta com 345 metros quadrados, divididos em dois blocos: Clínica e Canil/Gatil. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, sendo o período da manhã dedicado às consultas e retornos e o período da tarde para as cirurgias. A retirada de senhas para os atendimentos acontece das 8 às 10 horas e a prioridade é para os casos de maior urgência e emergência, não sendo realizadas consultas de rotina ou check-ups médicos.

Para garantir o atendimento, o proprietário deve comparecer munido de documentos pessoais (RG e CPF) e comprovante de endereço, além do comprovante de inclusão em algum programa social, já que a unidade prioriza o atendimento às famílias de baixa renda.
O Centro de Bem Estar Animal fica na Estrada de Santa Catarina, nº 2.570, em Cezar de Souza, ao lado do Centro de Controle de Zoonoses.

A feira de adoção acontecerá neste sábado (10/12), das 9 às 13 horas.

Mais informações pelo telefone 4699-1957.

Ouça as melhores músicas e os maiores sucessos na: RÁDIO HELIX AO VIVO.

 

 

 

Rádio Helix

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien