EMA 2016 premia Anitta como a melhor artista brasileira

Bieber, Twenty One Pilots, Lady Gaga e Martin Garrix foram os grandes vencedores dos EMA 2016.  A festa premiou Anitta como a melhor artista brasileira.

Justin Bieber, Twenty One Pilots, Lady Gaga e Martin Garrix foram os grandes vencedores dos EMAs 2016 ganhando dois prêmios cada entre os troféus principais.  A festa também premiou Anitta como a melhor artista brasileira, e que teve o Green Day ganhando o prêmio especial de “Ícone Global”, a premiação aconteceu ontem (6) em Roterdã na Holanda.

Justin Bieber foi escolhido nas categorias de melhor canção (por “Sorry”) e levou o troféu por ter os “maiores fãs”. Os Twenty One Pilots levaram como melhor atração ao vivo e artista alternativo. Já Gaga foi a artista feminina do ano e a artista com o melhor visual. O DJ e produtor Garrix foi premiado como artista de música eletrônica e por ter feito a melhor apresentação no programa World Stage.

Na noite de premiação, os prêmios saíram para nomes como Shawn Mendes (artista masculino), The Weeknd (melhor vídeo por “Starboy (Feat. Daft Punk)”), Fifth Harmony (artista pop), Coldplay (melhores na categoria rock) e Drake (em hip hop) saíram vencedores da premiação da MTV europeia.

Os troféus de “Artista Global” que premia um artista por região continental foram para os seguintes performers: Ariana Grande (EUA), Shawn Mendes (Canadá), GOT7 (Coreia), Maluma (América Latina), Zara Larsson (Europa), Troye Sivan (Austrália) e Wizkid (África).

Entre os ganhadores dos troféus regionais, além de Anitta foram premiados Ariana Grande (pelos EUA), Justin Bieber (Canadá), Little Mix (Reino Unido), Troye Sivan (Austrália) e Zara Larsson (Suécia) e B.A.P (Coreia).

ANITTA

Anitta levou mais uma vez no EMA, desde quando a premiação abriu espaço para artistas brasileiros, a cantora foi a grande vencedora nas categorias em que concorreu. Anitta faturou dois prêmios só no ano passado –  o de “Melhor Artista Brasileira” e melhor “Worldstage América Latina”. Neste ano, a cantora  foi escolhida novamente como “Melhor Artista Brasileira”, desbancando nomes como Tiago Iorc e Ludmilla.

Anitta não pode comparecer na premiação para se apresentar no Teleton, mas gravou um vídeo agradecendo os fãs pelo prêmio e ainda publicou uma mensagem em seu Instagram.

“E nós ganhamos por mais um ano o prêmio internacional MTV EMA. Bom, eu não consegui ir até a Europa buscá-lo, mas deixo aqui todo meu amor e gratidão a todos que me fizeram conquistá-lo. <3  Obrigada”, escreveu a cantora.

VEJA OS VENCEDORES:

Melhor canção
“Sorry” de Justin Bieber
Melhores fãs
Justin Bieber
Melhor Vídeo
“Starboy (Feat. Daft Punk)” de The Weeknd
Melhor Artista Feminina
Lady Gaga
Melhor Look
Lady Gaga
Melhor Artista Masculino
Shawn Mendes
Melhor atração ao vivo
Twenty One Pilots
Artista Alternativo
Twenty One Pilots
Melhor Artista Novo
Zara Larsson
Melhor Pop
Fifth Harmony
Melhor Rock
Coldplay
Melhor Hip Hop
Drake
Artista de Música Eletrônica
Martin Garrix
Melhor performance do “World Stage”
Martin Garrix
Artista “Push”
DNCE
Prêmio especial de Ícone Global
Green Day

Ouça as melhores músicas e os maiores sucessos na: RÁDIO HELIX AO VIVO.

 

 

 

Rádio Helix

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien